O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chegou em Brasília nesta 4ª feira (23.jul.2025). Ele havia viajado para Portugal e declarou no X (antigo Twitter), no domingo (20.jul), que a viagem estava agendada desde 2024. A informação foi confirmada ao Poder360 pela assessoria do senador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho mais velho de Jair Bolsonaro (PL) saiu do país na mesma semana em que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes bloqueou as contas do irmão, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e determinou medidas restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, contra o ex-presidente.
A sessão plenária da Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira, 29, um pedido de impeachment contra o ministro da Economia, Paulo Guedes. O texto, proposto pelo então presidente da Câmara, Arthur Lira, foi votado com 367 votos a favor e 362 votos contra.
Flávio protocolou nesta quarta-feira um pedido de impeachment contra Moraes. Em publicação no X, o congressista afirmou que o magistrado “ultrapassou todos os limites”.
LEIA TAMBÉM!
Alexandre de Moraes ultrapassou todos os limites. Tornou-se uma ameaça às liberdades individuais e criou um ordenamento jurídico próprio […] O Senado tem a obrigação de julgar os atos de Moraes, escreveu Flávio.
Mais de 50 pedidos de impeachment contra ministros do STF estão pendentes na Câmara. A decisão de dar entrada ou arquivar compete ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunca um ministro de um tribunal foi removido do cargo. Seria algo sem precedentes. Compreenda o procedimento do processo.
Fonte por: Poder 360