Bolsonaro retorna à prisão domiciliar em Brasília para realização de consultas médicas

O ex-presidente justificou seu pedido de liberdade sob o argumento de ter sofrido “crises de soluço”, o que foi autorizado pelo STF, sob a condição de a…

16/08/2025 10:00

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sob regime de prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu de sua residência no sábado, 16, para realizar exames médicos em Brasília. A defesa afirma que ele tem apresentado refluxo e sintomas de “recrudescimento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os advogados de Bolsonaro comunicaram ao Supremo Tribunal Federal que o médico do presidente solicitou a realização de nove exames, entre os quais coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia da próstata. O tempo estimado para a execução dos procedimentos é de seis a oito horas.

A autorização da sua saída foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que solicitou a apresentação de atestado de comparecimento do ex-presidente ao Hospital DF Star após a consulta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O juiz determinou a prisão domiciliar do ex-presidente. O ministro do STF entendeu que Bolsonaro infringiu as medidas protetivas determinadas em junho, que proibiam o acesso às redes sociais, seja diretamente ou por meio de outras pessoas, e que o obrigavam a usar tornozeleira eletrônica.

O julgamento do processo que enquadra o ex-capitão e seus aliados como réus pela articulação para permanecer no poder ocorrerá em 2 de setembro, na Primeira Turma do STF.

Leia também:

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.