Bolsonaro retorna à prisão domiciliar após receber atendimento médico

O ex-presidente recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para sair da prisão domiciliar e passar por um procedi…

14/09/2025 14:36

1 min de leitura

Bolsonaro retorna à prisão domiciliar após receber atendimento médico
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu, na tarde de domingo, 14, do hospital DF Star, na Asa Sul, em Brasília, após realizar exames e tratar questões dermatológicas. O boletim médico indicou que ele apresenta anemia e a tomografia revelou vestígios de pneumonia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O procedimento cirúrgico foi conduzido sob anestesia local e sedação, sem ocorrência de complicações. Realizou-se a excisão marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito, além de receber reposição de ferro por via intravenosa, conforme o boletim médico.

O hospital informou que o resultado do exame anatomopatológico das lesões de pele será divulgado em breve, para fins de diagnóstico e avaliação da necessidade de tratamento adicional.

Leia também:

Bolsonaro recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para sair da prisão domiciliar para realizar o acompanhamento médico. Trata-se da segunda vez que ele deixa sua residência, em Brasília, para acompanhamento médico, após ter saído em 16 de agosto para exames referentes a sintomas de refluxo e soluços.

O antigo capitão pediu a permissão de saída na segunda-feira, 8, antes de ser julgado pelo STF com sentença de 27 anos e 3 meses de reclusão pelo esquema golpista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro, ao dar luz verde à saída, determinou que, após o ato, um documento atestando a presença de Bolsonaro no hospital seja apresentado ao STF em até 48 horas. O ministro complementou que todos os veículos que saírem da residência do ex-capitão, incluindo aqueles utilizados para o deslocamento ao hospital, serão revistados, em conformidade com a ordem já emitida pela Corte.

Fonte por: Carta Capital

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.