Após atacar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o deputado de extrema-direita almeja o ex-vice-presidente.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que “trabalha” nos Estados Unidos para obter sanções do governo de Donald Trump contra o Brasil, criticou neste sábado 19 o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente no governo de Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo postou em redes sociais, após atacar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), uma foto de Mourão com Yan Wanming, embaixador da China no Brasil entre 2018 e 2022. A imagem foi registrada em fevereiro de 2022.
Naquele período, obtive o recorde de duas declarações oficiais, com ameaças veladas, da embaixada da China contra mim, em razão de opiniões que expressei nas redes sociais. Nesse tempo, o então vice-presidente Mourão não realizou nada.
Na terça-feira 15, Mourão afirmou que o processo no Supremo Tribunal Federal contra Bolsonaro é um problema do Brasil e que não aceita interferência dos Estados Unidos no caso.
A declaração foi feita em uma audiência da Comissão de Relações Exteriores, com o objetivo de discutir a tarifa de 50% divulgada por Trump sobre as importações de produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não admito que Trump interfira em um caso que é nosso.”, declarou o general da reserva. “Existe uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Existe uma injustiça sendo praticada, mas cabe a nós, brasileiros, resolvê-la.”
Ao anunciar a tarifação, em 9 de julho, Trump disseminou desinformação sobre o processo contra Bolsonaro, afirmando que existia uma “caça às bruxas” e solicitando que o julgamento não ocorresse. Na noite da última segunda-feira, 14, a Procuradoria-Geral da República enviou ao STF suas alegações finais e reforçou a acusação de que o ex-presidente liderou uma organização criminosa voltada a concretizar a trama golpista.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.