Bolsonaro interrompe entrevista por motivo do recolhimento domiciliar no primeiro dia

O ex-presidente deverá cumprir as medidas cautelares definidas pelo ministro Alexandre de Moraes do STF.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) interrompeu uma entrevista na tarde do dia 18 de maio para retornar à sua residência, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Preciso sair, caso contrário vou agravar essa medida restritiva”, declarou o ex-capitão ao final da coletiva de imprensa. Em seguida, respondeu com poucas palavras a uma pergunta sobre sua agenda para o fim de semana: “Até segunda-feira, às seis da manhã, estou em casa”.

Sob determinação do ministro Alexandre de Moraes do STF, Bolsonaro deve permanecer em casa entre as 19h e as 6h de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana e feriados, o recolhimento domiciliar será completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Primeira Turma da Corte já majoritariamente validou as medidas protetivas determinadas ao ex-presidente, incluindo a proibição de contato com investigados, o bloqueio de embaixadas e a limitação do emprego de redes sociais.

Após Moraes, os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Carmen Lúcia votaram na sessão plenária virtual. Sobra o voto de Luiz Fux, que poderá se manifestar até segunda-feira, 21.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile