Bolsonaro interna-se em hospital após apresentar sintomas
O ex-presidente apresentou vômitos e hipotensão.
Jair Bolsonaro permanecerá no Hospital DF Star, em Brasília, após receber atendimento de urgência na terça-feira, 16.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente, cumprindo prisão domiciliar, sentiu-se mal, apresentando sinais de pré-síncope, vômitos e queda da pressão arterial. Uma equipe de policiais penais responsável pela vigilância de sua residência o encaminhou ao hospital.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também hospitalizado, realizará exames e permanecerá na instituição durante a noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio apresenta desidratação significativa e recebeu uma primeira bolsa de soro, sem previsão de nova administração.
Jair Bolsonaro encontra-se em regime de prisão domiciliar, a partir de 4 de agosto, sob determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
A determinação da medida cautelar ocorreu no inquérito que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por supostamente atuarem em conjunto com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para implementar ações de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky.
A Primeira Turma do STF julgou, na semana passada, com votos divergentes, que Jair Bolsonaro e outros sete réus cometeram crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












