Ex-presidente Bolsonaro transferido para presídio em Brasília
A transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, o presídio conhecido como “Papudinha”, gerou mudanças na rotina da unidade. Ele ocupará a cela que antes era utilizada pela advogada Jéssica Castro de Carvalho, que estava presa por tráfico de drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a mudança, Jéssica foi realocada para uma ala destinada a detiver advogadas.
Vizinhos de cela
A nova localização do ex-presidente o aproxima de outros presos. Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, cumpre pena de 24 anos e seis meses após ser preso no Paraguai por violar o monitoramento eletrônico e tentar fuga pelo aeroporto de Assunção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele está envolvido na tentativa de golpe após as eleições de 2022.
Caso Anderson Torres
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, também recebeu uma condenação de 24 anos de reclusão por crimes contra o Estado Democrático de Direito. Essa punição se soma às medidas tomadas contra os responsáveis pelos atos antidemocráticos que ocorreram após o pleito de 2022.
LEIA TAMBÉM!
Investigações sobre Jéssica Castro
A detida Jéssica Castro de Carvalho foi presa ao ser flagrada transportando entorpecentes, munições e uma arma de fogo de uso restrito em seu veículo. As investigações indicam que ela mantém um relacionamento com Weslley Raphael Godeiro Vasconcelos da Silva, conhecido como “Bora”.
Ele é considerado um integrante da organização criminosa Comboio do Cão (CDC), que possui forte atuação no Distrito Federal.
