Ex-presidente Bolsonaro terá exames em hospital em Brasília
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro realize uma série de exames clínicos no hospital DF Star, localizado em Brasília. A decisão veio após o ex-presidente ter sofrido uma queda e ter batido a cabeça dentro da cela onde estava preso, na Superintendência da Polícia Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida representa uma revogação da negativa anterior do ministro.
A defesa de Bolsonaro apresentou uma lista detalhada de procedimentos médicos necessários, incluindo exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética e eletroencefalograma. O objetivo principal é garantir a totalidade da saúde física do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro estabeleceu protocolos rigorosos para assegurar a segurança durante todo o processo.
De acordo com o despacho, o transporte do ex-presidente será conduzido pela Polícia Federal, de forma discreta, com o desembarque obrigatório realizado na garagem do hospital. A Polícia Federal também será responsável pela vigilância constante do custodiado durante a sua permanência na unidade de saúde, além do seu retorno imediato à carceragem após a conclusão dos exames.
LEIA TAMBÉM!
O incidente ocorreu quando Bolsonaro estava dormindo, resultando em um leve traumatismo cranioencefálico. A queda ocorreu após o ex-presidente ter apresentado sintomas de mal-estar em sua cela. A informação foi confirmada ao jornal O Globo pelo médico Cláudio Birolini.
Segundo o especialista, a equipe médica já estava monitorando o risco de quedas.
Michelle Bolsonaro divulgou detalhes sobre a situação através das redes sociais. Em seu relato, ela informou que o marido teve uma crise e caiu, atingindo um móvel. Ela destacou que o atendimento só ocorreu após sua visita. A situação está sendo acompanhada pelo médico e pelo delegado.
