Bolsonaro critica Rui Costa: Prefere que país tenha aumento de 200% nas taxas
“Almejo obter o apoio dos votos do PT para a aprovação da anistia ampla, geral e irrestrita”, declara senador.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) contestou, no domingo (13), as afirmações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que classificou a conduta da família Bolsonaro como de “sequestradores” em relação à taxa de 50% sobre produtos brasileiros aplicada nesta semana pelos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prefere ver o Brasil ser taxado em 200% do que consumiu como adulto na sala, declarou à CNN.
O parlamentar considera que o governo Lula negligencia a seriedade do quadro e opta por criticar a oposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demonstrou-se cético em relação à atuação de Rui Costa, alegando que sua preocupação reside em apontar culpados, em vez de lidar com a complexa situação do Brasil, em parte devido à política externa desastrosa de Lula.
Na Bahia, em domingo, Rui Costa comparou o apoio da família Bolsonaro às tarifas anunciadas por Donald Trump com “filmes de sequestradores”, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece réu no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Crunchyroll lança dublagem brasileira de GNOSIA com novos episódios!
“Eu observei os vídeos dos filhos dele. Parecem aqueles vídeos de filmes de sequestradores”, declarou o ministro. “Agora estamos vendo algo até pior, uma postura de sequestrador por parte da família deles”, afirmou na ocasião.
Flávio também aproveitou para defender a aprovação da anistia no Congresso Nacional como saída para evitar a entrada em vigor das tarifas de 50%, o que beneficia em cheio Jair Bolsonaro.
Espero contar com os votos do PT no Congresso para aprovar, o mais rápido possível, a anistia ampla, geral e irrestrita. Isso é o primeiro passo para a taxação de 50% não entrar em vigor já agora no dia 1º de agosto. Quem for contra a anistia, é contra o Brasil!
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












