Bolsonaro considera denúncia da PGR como acusação de matar um marciano
Antigo chefe do Executivo contesta acusações em relação a ele no inquérito sobre a tentativa de golpe; Gonet solicitou sua condenação ao Supremo Tribuna…

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na terça-feira (15.jul.2025), em entrevista ao Poder360, que a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) que solicitou na segunda-feira (14.jul) sua condenação e de mais 7 réus por tentativa de golpe de Estado é como uma acusação de matar “um marciano”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não houve armas. Se considerar as polícias legislativas da Câmara e Senado, nenhuma arma foi apreendida. É uma denúncia que dificilmente se pode refutar, como se você estivesse se defendendo de ter matado um marciano. E o corpo do marciano sequer estava presente.
Essas declarações de Bolsonaro foram proferidas durante uma entrevista transmitida ao vivo nesta terça-feira (15.jul) e veiculada no canal do YouTube deste jornal digital para as jornalistas Simone Kafruni, secretária de Redação assistente, e Mariana Haubert, editora sênior.
Leia também:

Fluminense possui melhor desempenho no confronto direto contra o Cruzeiro

Lula proferirá discurso na noite de quinta-feira

Jovens representam o principal público-alvo do programa Minha Casa, Minha Vida
Para ver a entrevista completa, acesse o canal do Poder360.
Assista à íntegra da entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A acusação solicita a condenação.
Para Paulo Gonet, Bolsonaro deve ser condenado pelos crimes de liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.
A PGR também solicitou a condenação de outros 7 réus:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.