Bolsonaro avalia apoio a Tarcísio em 2026
O ex-presidente voltou a mencionar Michelle como possível candidata ao Senado do Distrito Federal.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou-se recentemente sobre a viabilidade de apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa à Presidência em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tenho essa conjugação”, declarou o ex-capitão em uma coletiva de imprensa no Senado. Questionado em seguida sobre lançar Michelle Bolsonaro (PL), respondeu que o cenário “acertado” seria a ex-primeira-dama concorrendo a uma cadeira no Senado pelo Distrito Federal.
A mídia também o apresentou como candidato a senador por Santa Catarina.
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
Uma pesquisa Quaest aponta o presidente Lula (PT) na liderança de todos os cenários de primeiro turno para 2026.
Nas projeções de segundo turno, o petista venceria Jair Bolsonaro (43% a 37%), Michelle (43% a 36%), Ratinho Junior (41% a 36%), Eduardo Leite (41% a 36%), Eduardo Bolsonaro (43% a 33%), Romeu Zema (42% a 33%) e Ronaldo Caiado (42% a 33).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa entre Lula e Tarcísio apresenta o único resultado empatado dentro da margem de erro, com 41% das intenções de voto para o petista e 37% para o bolsonarista.
A incerteza em relação ao candidato da extrema-direita nas próximas eleições decorre da inelegibilidade de Jair Bolsonaro devido a duas condenações proferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Adicionalmente, o Supremo Tribunal Federal deve decidir ainda em 2024 sobre a ação penal referente à tentativa de golpe de Estado, o que pode resultar na prisão do ex-presidente.
Em junho de 2023, o TSE condenou Bolsonaro a oito anos de proibição de exercer funções públicas em razão de abuso de poder político e utilização indevida dos meios de comunicação, decorrentes de uma reunião em julho de 2022 com embaixadores estrangeiros para divulgar informações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Após quatro meses, o tribunal julgou o ex-capitão culpado por uso indevido de poder político e econômico durante as celebrações do 7 de Setembro de 2022.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.