Bolsonaro apresenta diagnóstico de esofagite crônica e gastrite, conforme relatório

Ex-presidente retornou à residência, onde está em regime de prisão domiciliar, após cinco horas de avaliação médica em um hospital em Brasília.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Jair Bolsonaro (PL) mantém esofagite e gastrite, conforme boletim médico do Hospital DF Star, divulgado neste sábado (16). O ex-presidente saiu da prisão domiciliar na manhã para exames em Brasília, onde permaneceu por aproximadamente cinco horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autorização para comparecer ao centro médico foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O referido magistrado determinou, contudo, a apresentação de um atestado de comparecimento em até 48 horas após a ocorrência hospitalar.

Os resultados dos exames laboratoriais revelaram “restos de duas infecções pulmonares recentes, provavelmente associadas a episódios de broncoaspiração”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A endoscopia revelou persistência da esofagite e da gastrite, atualmente com menor intensidade, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. Recomenda-se prosseguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, conforme conclusão dos doutores Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Guilherme Meyer e Alisson Barcelos Borges.

id=”Leia-o-boletim-completo”>Leia o boletim completo.

O ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star nesta quarta-feira, às 9:00hs, para apuração de quadro recente com febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços. Realizou exames laboratoriais e de imagem sob supervisão da equipe médica.

LEIA TAMBÉM!

Os exames revelaram imagem persistente de duas infecções pulmonares recentes, que podem estar associadas a episódios de broncoaspiração.

A endoscopia revelou a persistência da esofagite e da gastrite, com menor intensidade, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. É necessário prosseguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, sendo liberado às 13h58.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile