Bolsonaro apresenta diagnóstico de esofagite crônica e gastrite, conforme relatório
Ex-presidente retornou à residência, onde está em regime de prisão domiciliar, após cinco horas de avaliação médica em um hospital em Brasília.

Jair Bolsonaro (PL) mantém esofagite e gastrite, conforme boletim médico do Hospital DF Star, divulgado neste sábado (16). O ex-presidente saiu da prisão domiciliar na manhã para exames em Brasília, onde permaneceu por aproximadamente cinco horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autorização para comparecer ao centro médico foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O referido magistrado determinou, contudo, a apresentação de um atestado de comparecimento em até 48 horas após a ocorrência hospitalar.
Os resultados dos exames laboratoriais revelaram “restos de duas infecções pulmonares recentes, provavelmente associadas a episódios de broncoaspiração”.
Leia também:

Comissão analisa proposta para combater a precoce sexualização de crianças na próxima semana

Carlos Bolsonaro afirma que governadores de direita “agem como ratos”

Imposto elevado de Trump poderá resultar em 30 mil ações na Justiça do Trabalho
A endoscopia revelou persistência da esofagite e da gastrite, atualmente com menor intensidade, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. Recomenda-se prosseguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, conforme conclusão dos doutores Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Guilherme Meyer e Alisson Barcelos Borges.
Leia o boletim completo.
O ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star nesta quarta-feira, às 9:00hs, para apuração de quadro recente com febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços. Realizou exames laboratoriais e de imagem sob supervisão da equipe médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os exames revelaram imagem persistente de duas infecções pulmonares recentes, que podem estar associadas a episódios de broncoaspiração.
A endoscopia revelou a persistência da esofagite e da gastrite, com menor intensidade, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. É necessário prosseguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, sendo liberado às 13h58.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)