Bolsonaro Aposenta Apoio a Tarcísio para Presidência em 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou seu apoio à candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à presidência em 2026. O acordo foi selado em conjunto com líderes do Partido Progressista (PP) e do União Brasil, conforme revelado pela coluna da Metrópoles, conduzida por Andreza Matais e André Shalders.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do consenso geral, a data exata do anúncio oficial ainda está em aberto, gerando divergências entre os aliados de Bolsonaro. Um grupo defensor da decisão, propõe que o anúncio ocorra entre dezembro e janeiro, visando evitar críticas sobre o uso da posição de governador como uma plataforma para a disputa presidencial.
A decisão final, no entanto, permanece nas mãos de Bolsonaro, conhecido por sua postura imprevisível. A expectativa é que Tarcísio de Freitas se encontre com o ex-presidente em 29 de setembro para discutir os detalhes da candidatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Bolsonaro Planeja Candidatura Independente em 2026
Enquanto isso, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que, caso seu pai, Jair Bolsonaro, não possa concorrer à presidência em 2026, ele pretende lançar sua própria candidatura à Presidência da República.
“Eu sou, na impossibilidade de Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República; por isso que o sistema corre e se apressa para tentar me condenar em algum colegiado, que seja na Primeira Turma do STF, para tentar me deixar inelegível”, afirmou Eduardo Bolsonaro ao Contexto Metrópoles.
LEIA TAMBÉM!
O deputado expressou preocupação com possíveis processos judiciais que poderiam impedir sua candidatura, mas manteve sua disposição para concorrer caso o pai não possa. A estratégia, aparentemente, é garantir uma alternativa caso o cenário político se apresente de forma diferente.
