Ex-presidente afirma que o Supremo Tribunal Federal “perdeu a mão” e que está sofrendo perseguição política.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (18) que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, exerce o poder no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Supremo possui grande poder. O Supremo perdeu a autonomia. Quem governa o Brasil é Alexandre de Moraes, afirmou em entrevista à Reuters.
Bolsonaro afirmou que tem convicção de ser julgado culpado no processo que investiga a acusação de plano de golpe de Estado em 2022.
O ex-presidente também declarou nunca ter considerado deixar o Brasil e que o processo em sua contra é puramente político.
“Não é um processo normal, eles querem me tirar, de uma vez, da disputa política. Eu sou o único que pode vencer o Lula”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jair Bolsonaro teve a casa invadida e bens apreendidos nesta sexta-feira e passou a usar monitoramento eletrônico.
O ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a operação, afirma que o ex-presidente está agindo de forma ilícita e consciente, juntamente com seu filho, Eduardo Bolsonaro, com o objetivo de tentar controlar o funcionamento do Supremo Tribunal Federal por meio de outro Estado estrangeiro.
Bolsonaro está réu no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As ações conspiratórias com os Estados Unidos podem configurar obstrução de investigação.
A acusação, em seu parecer definitivo, solicitou a condenação do ex-presidente. De acordo com informações da CNN, o julgamento no Supremo Tribunal Federal ocorrerá em setembro, podendo resultar em uma pena superior a 40 anos de reclusão.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.