Bolsonaro afirma que Eduardo deve ouvir Lula se for procurado

Ex-presidente afirma que o petismo necessita de “humildade” e que restam 15 dias para o aumento tarifário ser implementado.

15/07/2025 19:29

1 min de leitura

Bolsonaro afirma que Eduardo deve ouvir Lula se for procurado
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao Poder360 na terça-feira (15.jul.2025), que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deve conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso seja contatado pelo petista em relação à tarifa de 50% que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), aplicou ao Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro afirmou que recomendaria que Eduardo conversasse com Lula, contanto que ele fosse procurado e não que seu filho o fizesse. O ex-chefe do Executivo disse que o presidente precisa ter “humildade” e mencionou que faltam 15 dias para o tarifário entrar em vigor, em 1º de agosto.

“Temos um problema sério com essa tarifa. Trump deixou claro o que ele deseja e o que não quer. Ele não quer perseguições arbitrárias. Ele quer liberdade de expressão, além de um bom comércio”, declarou Bolsonaro.

Leia também:

Essas declarações foram feitas durante uma entrevista ao vivo, realizada nesta terça-feira (15 de jul) e transmitida no canal do YouTube deste jornal digital, com as jornalistas Simone Kafruni, secretária de Redação assistente, e Mariana Haubert, editora sênior.

Para ver a entrevista completa, acesse o canal do Poder360. Assista na íntegra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A procuradora-geral da República solicita condenação.

Bolsonaro declarou ao Poder360 um dia após a PGR (Procuradoria Geral da República) solicitar sua condenação por tentativa de golpe de Estado.

Para Paulo Gonet, Bolsonaro deve ser condenado pelos crimes de liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.

A PGR também solicitou a condenação de outros 7 réus:

Fonte por: Poder 360

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.