Bolsonaro afirma que China exerce influência em assuntos políticos do Brasil
Antigo chefe afirma ao Poder360 que “não existe dúvida” sobre a interferência de Pequim em sua situação.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (15.jul.2025) que “não há dúvidas” de que existe interferência da China em relação ao seu processo. Ele é investigado no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A China não deseja que eu participe de eleições. Não neguei nada à China, mas o que eles queriam? Comprar terras. Se a China começar a comprar terras no Brasil, acabou o Brasil. Eu chamo de invasão silenciosa. Tem outro país que não quer me ver como presidente porque eu sou uma pessoa autêntica. Penso e trabalho pelo meu país.
Essas declarações de Bolsonaro foram proferidas durante uma entrevista transmitida ao vivo nesta terça-feira (15.jul) e exibida no canal do YouTube deste jornal digital, com a participação da secretária de Redação Simone Kafruni, assistente Mariana Haubert e editora sênior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista à íntegra (1h17min33s).
A procuradora-geral da República solicita condenação.
Bolsonaro declarou ao Poder360 um dia após a PGR (Procuradoria Geral da República) solicitar sua condenação por tentativa de golpe de Estado.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Para Paulo Gonet, Bolsonaro deve ser condenado pelos crimes de liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.
A PGR também solicitou a condenação de outros 7 réus:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












