Bolsonaro abandona depoimentos de Gilson Machado e Pazuello
A defesa do ex-presidente cancela presença de 4 testemunhas no julgamento do caso envolvendo “golpe”; a sessão pública ocorrerá na quinta-feira (30.mai).
Bolsonaro cancela o depoimento de Gilson Machado e Pazuello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa do ex-presidente retira 4 testemunhas no processo sobre a tentativa de golpe; audiência será na sexta-feira (30.mai)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou ao STF, na 5ª feira (29.mai.2025), o desiste de quatro testemunhas no processo que investiga a tentativa de golpe de Estado. Dentre os nomes citados, destacam-se 2 ex-ministros de seu governo: o deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-chefe da Saúde, e Gilson Machado, ex-ministro do Turismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, foram excluídos do documento o advogado Amauri Feres Saad —que foi apontado por supostamente ter participado da criação do esquema fraudulento— e o médico cardiologista Ricardo Peixoto, que atendia o então presidente Bolsonaro.
O ex-presidente está réu, conforme a PGR, por tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições presidenciais de 2022.
Leia também:
STF Garante Direito ao Silêncio em Abordagens Policiais – Fachin Decide
Alexandre de Moraes conduz audiência no Rio sobre operação Contenção
Ministro Moraes envia carta rogatória aos EUA para notificar Paulo Figueiredo no caso de golpe de Estado
Os depoimentos das testemunhas apontadas exclusivamente por Bolsonaro começam a ser coletados na sexta-feira (30.mai).
Com as modificações, permanecem como testemunhas:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












