Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Justiça
  3. Bolsonaristas reagem com pedido de impeachment de Moraes

Bolsonaristas reagem com pedido de impeachment de Moraes

Deputados e senadores do PL priorizam anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, a aprovação da Proposta de Emenda que extingue o foro privilegiado e o des…

Por: Pedro Santana

21/07/2025 18:51

2 min de leitura

Bolsonaristas reagem com pedido de impeachment de Moraes
(Imagem de reprodução da internet).

Em resposta à mais recente operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro (PL), parlamentares ligados ao ex-presidente propuseram uma agenda coordenada para confrontar o Supremo Tribunal Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Câmara em reunião na segunda-feira, 21, com a presença de mais de 50 deputados e dois senadores, os líderes da oposição criticaram o que consideram uma “perseguição política” ao ex-presidente. O deputado Sostenes Cavalcante (PL-RJ) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmaram que o País vive sob uma “ditadura da toga”.

A reunião, realizada durante o recesso parlamentar, concentrou-se na organização da base bolsonarista no Legislativo e na resposta às ações do STF.

Leia também:

Blog post image

Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul julga que há relação de emprego entre motorista e Uber

Blog post image

O ministro Kassiováldo Marques, do STF, votou pela manutenção das medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro

Blog post image

Moro determina que Bolsonaro justifique o descumprimento da ordem judicial e menciona a possibilidade de apenamento prisional

Entre as principais medidas anunciadas por Sostenes estão:

Já no Senado, Damares Alves anunciou que a oposição terá como pauta única o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, justificando a iniciativa por supostas violações de direitos humanos. Os nomes de Carmen Lúcia e Gilmar Mendes também foram mencionados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tivemos idosos desamparados, mães com salários retidos, crianças sem alimentação. Isso não é ou não é violação de direitos humanos?”, perguntou Damares, citando decisões de Moraes.

As declarações de Sósthenes e Damares se referem ao contexto da decisão do STF que determinou medidas cautelares contra Bolsonaro, em decorrência da acusação de tentar pressionar o Judiciário por meio de interferência internacional, notadamente após o apoio público do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o anúncio de taxas de 50% sobre produtos brasileiros.

Além da monitoração eletrônica, Bolsonaro está proibido de estabelecer contato com embaixadores e com outros investigados, incluindo seu filho Eduardo, e de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente. Ele também deve permanecer em casa durante a noite.

Apesar da determinação judicial, Bolsonaro compareceu à Câmara nesta segunda-feira, com intensa segurança e monitoramento de horários. Ele participou da reunião com a base do PL, mas foi impedido de se manifestar à imprensa, em conformidade com a decisão de Moraes – ainda que seus apoiadores tenham assegurado novas estratégias para assegurar a visibilidade do ex-presidente.

Reação nas ruas

Sósthenes afirmou que a oposição mobilizará apoiadores de Bolsonaro nas ruas. A manifestação está prevista para 3 de agosto, um dia antes do retorno do recesso legislativo. A participação do ex-presidente ainda é incerta.

Fonte por: Carta Capital

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
BolsonaroimpeachmentMoraesPLSupremo Tribunal Federal
Foto do Pedro Santana

Autor(a):

Pedro Santana

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Imagem do post

Internacional

Pelo menos 19 falecimentos foram registrados após um acidente envolvendo um avião que caiu em uma universidade no Bangladesh

21/07/2025 8:23 | 2 min de leitura

● Decisão do ministro Alexandre de Moraes impede Eduardo Bolsonaro de movimentar bens e acessar contas bancárias

21/07/2025 22:39 | 1 min de leitura

● Quais os sinais que indicaram o câncer que levou Preta Gil?

21/07/2025 13:19 | 2 min de leitura

● Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul julga que há relação de emprego entre motorista e Uber

21/07/2025 16:09 | 1 min de leitura

● AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

21/07/2025 18:15 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!