Bolsas na Europa se recuperam em parte após queda com taxas

O Índice Suíço SMI, contudo, apresentava queda após a Casa Branca aplicar tarifas de 39% aos produtos do país.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas europeias avançam nesta segunda-feira (4), obtendo recuperação parcial das fortes perdas registradas na sessão anterior em reação à última série de tarifas implementadas pelo governo Trump. O índice suíço, contudo, recua após a Casa Branca aplicar uma taxa de 39% aos produtos do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h25 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,71%, atingindo 539,59 pontos, após registrar a maior queda em mais de três meses na sexta-feira (1).

O Índice Suíço SMI, contudo, diminuía 0,50%, após um período de fim de semana prolongado. A taxa de 39% que os Estados Unidos aplicaram à Suíça é significativamente superior ao imposto de 15% estabelecido à União Europeia, ao Japão e à Coreia do Sul.

LEIA TAMBÉM!

No entanto, instituições financeiras do Reino Unido, em Londres, subiram após a decisão da Suprema Corte do Reino Unido que decidiu sobre o financiamento de veículos, beneficiando o setor. Especificamente, o Lloyds avançava 7,3% e o grupo bancário Close Brothers subia 20%.

Na semana passada, o decreto de Trump que institui tarifas “recíprocas” de 10% a 41% sobre 69 parceiros comerciais dos EUA e informações negativas sobre os dados do mercado de trabalho americano, intensificaram as preocupações em relação à saúde da maior economia global, impactando os mercados de ações da Europa e de Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 6h40 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,46%, a de Paris avançava 1,03% e a de Frankfurt ganhava 1,39%. As de Milão, Madrid e Lisboa, por sua vez, apresentavam altas de 1,84%, 1,32% e 1,01%, respectivamente.

As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile