Bolsas na Europa negociam com sinais mistos frente a possíveis aquisições e instabilidade política na França

Em Londres, a Anglo American subia cerca de 10% na ocasião, após concluir um acordo de fusão com a canadense Teck Resources para formar uma empresa de m…

09/09/2025 8:41

1 min de leitura

Bolsas na Europa negociam com sinais mistos frente a possíveis aquisições e instabilidade política na França
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas europeias abriram sem direção definida nesta terça-feira (9), com investidores analisando notícias sobre fusões corporativas e a crise política na França, após a queda do governo do primeiro-ministro François Bayroux em um voto de confiança na véspera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h30 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava queda de 0,12%, situando-se em 551,36 pontos.

Em Londres, a Anglo American subia cerca de 10% no período, após fechar um acordo de fusão com a canadense Teck Resources para formar um gigante de mineração com valor de mercado superior a 53 bilhões de dólares.

Leia também:

Em Milão, o Monte dei Paschi avançava 3,4% após anunciar que acionistas que representam cerca de 62% do capital do Mediobanca ofereceram suas ações, permitindo que o banco italiano assumisse o controle do concorrente. O Mediobanca apresentava alta, de 3,3%.

O presidente francês, Emmanuel Macron, confronta o desafio de indicar seu terceiro primeiro-ministro em um ano, o quinto desde o início de seu segundo mandato, em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saída de Bayroux ocorreu em um momento de controvérsia em relação ao aumento da dúvida pública na França. O governo de Macron afirmou que ele anunciará sua decisão “nas próximas dias”.

Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,12%, a de Paris avançava 0,12% e a de Frankfurt caía 0,48%. A de Milão tinha alta de 0,33%, enquanto as de Madri e Lisboa perdiam 0,32% e 0,66%, respectivamente.

Com informações da Dow Jones Newswires

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.