As bolsas europeias avançam na maior parte do pregão nesta segunda-feira (15), sustentadas por resultados financeiros com antecedência de uma semana importante, que inclui decisões de política monetária, como a do Fed (Federal Reserve), o banco central dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava alta de 0,35%, situando-se em 556,78 pontos. O subíndice do setor bancário, que é sensível a variações em taxas de juros, registrava aumento de 0,80%.
Em Zurique, o UBS apresentava aumento de 1,5% no período mencionado, após informações de que o grande banco suíço está avaliando a mudança para os Estados Unidos em virtude de propostas do governo da Suíça de implementar exigências de capital elevadas.
LEIA TAMBÉM!
Em Paris, as instituições financeiras francesas BNP Paribas, Crédit Agricole e Société Générale subiram entre 1,5% e 2,3%, mesmo após a queda de rating da França pela Fitch, de AA- para A+, ocorrida na sexta-feira (12).
O Banco Central do Brasil anunciou aumentos nas taxas de juros nesta semana, contudo, a principal expectativa reside na decisão do Federal Reserve, que deve realizar o primeiro corte nos juros básicos dos Estados Unidos na quarta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco da Inglaterra e o Banco do Japão anunciarão as decisões sobre as taxas de juros nos próximos dias.
Às 7h02 (de Brasília), a Bolsa de Paris subia 0,99%, e a de Frankfurt avançava 0,27%, enquanto a de Londres descia 0,02%. As de Milão, Madri e Lisboa apresentavam, por sua vez, altas de 0,85%, 0,55% e 0,27%, respectivamente.
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Fonte por: CNN Brasil