Bolsas na Europa disparam na semana da decisão do Federal Reserve
O Banco da Inglaterra e o Banco do Japão anunciarão as decisões sobre as taxas de juros nos próximos dias.

As bolsas europeias avançam na maior parte do pregão nesta segunda-feira (15), sustentadas por resultados financeiros com antecedência de uma semana importante, que inclui decisões de política monetária, como a do Fed (Federal Reserve), o banco central dos Estados Unidos.
Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava alta de 0,35%, situando-se em 556,78 pontos. O subíndice do setor bancário, que é sensível a variações em taxas de juros, registrava aumento de 0,80%.
Em Zurique, o UBS apresentava aumento de 1,5% no período mencionado, após informações de que o grande banco suíço está avaliando a mudança para os Estados Unidos em virtude de propostas do governo da Suíça de implementar exigências de capital elevadas.
Leia também:

Dólar cede terreno com mercado aguardando decisões do Fed e Banco Central

Bolsas asiáticas encerram sem tendência definida após divulgação de dados e balanço em Seul

Petróleo encerra em alta, com forte influência das sanções contra a Rússia
Em Paris, as instituições financeiras francesas BNP Paribas, Crédit Agricole e Société Générale subiram entre 1,5% e 2,3%, mesmo após a queda de rating da França pela Fitch, de AA- para A+, ocorrida na sexta-feira (12).
O Banco Central do Brasil anunciou aumentos nas taxas de juros nesta semana, contudo, a principal expectativa reside na decisão do Federal Reserve, que deve realizar o primeiro corte nos juros básicos dos Estados Unidos na quarta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco da Inglaterra e o Banco do Japão anunciarão as decisões sobre as taxas de juros nos próximos dias.
Às 7h02 (de Brasília), a Bolsa de Paris subia 0,99%, e a de Frankfurt avançava 0,27%, enquanto a de Londres descia 0,02%. As de Milão, Madri e Lisboa apresentavam, por sua vez, altas de 0,85%, 0,55% e 0,27%, respectivamente.
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.