Bolsas europeias sobem com notícias do BCE e da CPI americana em destaque
Por volta das 6h30 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava alta de 0,21%; a Bolsa de Londres registrava aumento de 0,39% e a d…

As bolsas europeias avançam em sua maioria nesta quinta-feira (11), com investidores acompanhando o anúncio da política monetária do BCE e os dados de inflação nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h30 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,21%, situando-se em 553,46 pontos.
O Banco Central Europeu deve manter suas taxas de juros inalteradas pela segunda vez seguida, considerando que a inflação na área do euro permanece em torno da meta estabelecida e devido às incertezas sobre o efeito das tarifas impostas pelo governo Trump.
Leia também:

Dólar se mantém estável com atenção à decisão do BCE e inflação nos EUA

Bolsas asiáticas encaram o fechamento em alta, impulsionadas pelo avanço da Oracle em Nova York

Ouro se mantém estável frente à tensão geopolítica e à expectativa por dados de inflação nos EUA
Participantes do mercado acompanharão de perto as novas projeções do Banco Central Europeu sobre inflação e crescimento econômico.
A CPI americana também está sendo monitorada, após dados do PPI americano apresentarem resultados inferiores ao esperado, o que sustenta as previsões de que o Fed (Banco Central) realizará cortes nas taxas de juros não somente na reunião de 17, mas também em outubro e dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 6h30 (horário de Londres), a Bolsa de Londres subia 0,39%, a de Paris avançava 0,64%, enquanto a de Frankfurt permanecia estável. As de Milão, Madri e Lisboa apresentaram ganhos de 0,42%, 0,17% e 0,36%, respectivamente.
Descubra os motivos de Trump que acusam a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.