As bolsas europeias abriram sem direção definida nesta quinta-feira (14), após registrar ganhos nas duas sessões anteriores, com investidores analisando dados de crescimento e resultados financeiros das empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 18h55 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,25%, atingindo os 552,22 pontos.
O Produto Interno Bruto do Reino Unido apresentou crescimento de 0,3% no segundo trimestre em relação ao período anterior, acima da expectativa inicial de alta de 0,1%, conforme dados preliminares.
LEIA TAMBÉM!
A produção industrial britânica apresentou desempenho superior ao esperado em junho, com um aumento de 0,7%.
Hoje também foi confirmado que o PIB da zona do euro apresentou expansão de 0,1% no segundo trimestre em relação ao primeiro. A indústria do bloco, por sua vez, registrou uma queda de 1,3% em junho, superior ao que se previa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mineradora chilena de cobre Antofagasta apresentou um aumento modesto de 0,4% em Londres, durante a temporada de balanços, apesar de ter reportado resultados semestrais robustos.
O gestor de investimentos da AJ Bell, Russ Mould, observou que a ação da empresa tem apresentado ganhos significativos nos últimos meses, o que explicaria a reação moderada dos investidores.
A cervejaria dinamarquesa Carlsberg apresentava queda de 6% em Copenhague, após resultados semestrais superiores às previsões.
Às 7h11 (de Brasília), a Bolsa de Paris subia 0,33% e a de Frankfurt avançava 0,44%, enquanto a de Londres descia 0,08%, influenciada por empresas do setor de mineração, como Rio Tinto (-1,7%) e Anglo American (-1%).
As taxas de Milão e Madrid apresentavam, respectivamente, 0,86% e 0,7%, enquanto a de Lisboa registrava uma queda de 0,08%.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil