Bolsas europeias operam estáveis em meio a balanços e tensões comerciais
As bolsas da Europa apresentam um desempenho misto e próximo da estabilidade na manhã desta terça-feira (21). Investidores estão atentos aos resultados corporativos e às atualizações sobre as tensões comerciais entre EUA e China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h15 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 mostrava uma leve variação, com alta de 0,01%, alcançando 572,19 pontos. A temporada de resultados financeiros começa a se intensificar na Europa, com os balanços trimestrais do banco italiano UniCredit (+0,06%) e do grupo de mídia francês Vivendi (+1,1%) sendo esperados para hoje.
Expectativas de resultados nos EUA
Nos Estados Unidos, também estão programados informes de diversas grandes empresas nesta terça-feira, incluindo Netflix e Coca-Cola. A disputa comercial entre EUA e China continua a ser um ponto de atenção. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, deve se encontrar com o vice-primeiro-ministro chinês He Lifeng esta semana para tentar evitar uma escalada nas tarifas sobre produtos chineses.
LEIA TAMBÉM!
Além disso, espera-se que os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, se reúnam ainda este mês durante uma cúpula regional asiática para discutir a relação comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Movimentação das bolsas europeias
Às 6h29 (horário de Brasília), a Bolsa de Londres apresentava uma alta de 0,19%, enquanto a de Paris subia 0,11%. Por outro lado, a Bolsa de Frankfurt registrava uma queda de 0,13%. A Bolsa de Milão mostrava um aumento de 0,73%, enquanto as bolsas de Madri e Lisboa apresentavam perdas de 0,03% e 0,16%, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE