Bolsas europeias caem à medida que investidores buscam balanços e aguardam o acordo entre EUA e UE

O Secretário do Comércio dos EUA afirmou no dia anterior estar confiante de que Washington concluirá um acordo comercial com a UE, enfatizando que 1º de…

21/07/2025 8:59

1 min de leitura

Bolsas europeias caem à medida que investidores buscam balanços e aguardam o acordo entre EUA e UE
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas europeias abriram em baixa, majoritariamente, nesta segunda-feira (21), com investidores avaliando resultados financeiros diversos e aguardando uma possível negociação comercial entre os Estados Unidos e a União Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava-se em níveis próximos de 547,07 pontos.

O secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou na véspera ter confiança de que Washington conseguirá firmar um acordo comercial com a UE, mas destacou que 1º de agosto é o prazo final para as chamadas tarifas “recíprocas” entrarem em vigor.

Leia também:

Na temporada de balanços, destaque positivo para a Ryanair, que avançava 6% em Dublin no horário indicado, após a companhia aérea de baixo custo mais do que dobrar seu lucro no trimestre até junho.

Em Lisboa, a Galp aumentou 2,3% após a petrolífera portuguesa não apenas superar previsões de lucro, mas também anunciar que obteve ofertas de colaboração relacionada à sua descoberta de Mopane, na Namíbia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Stellantis desabava 2,1% em Milão, após a empresa divulgar que registrou uma perda bilionária no primeiro semestre do ano, devido a um impacto de aproximadamente 300 milhões de euros referente às tarifas dos Estados Unidos.

Às 6h41 (de Brasília), a Bolsa de Londres descia 0,04%, a de Paris apresentava queda de 0,40% e a de Frankfurt registrou declínio de 0,12%. As de Milão, Madrid e Lisboa, por sua vez, tiveram quedas de 0,86%, 0,26% e 0,17%, respectivamente.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.