Bolsas de Nova York encerram em alta mista após Trump cumprir prazo para tarifas
O presidente dos Estados Unidos declarou que deve anunciar tarifa sobre cobre.

As bolsas de Nova York encerraram com resultados mistos, com o Dow Jones sendo o índice mais afetado, após o presidente dos EUA, Donald Trump, declarar que manterá a data limite de 1º de agosto para a aplicação de tarifas comerciais, além de anunciar impostos sobre a importação de cobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dow Jones encerrou em queda de 0,37%, aos 44.240,76 pontos. O S&P 500 registrou uma variação de 0,07%, aos 6.225,52 pontos, após máxima histórica de fechamento na quinta-feira da semana anterior. O Nasdaq apresentou alta de 0,03%, aos 20.418,46 pontos.
O S&P 500 e o Nasdaq atingiram níveis excessivamente comprados no dia 3 de julho, conforme dados da Broadcast, com o Índice de Força Relativa de ambos ultrapassando 70.
Leia também:

Programa Power Couple aponta primeiro casal eliminado; confira o resultado da etapa eliminatória

A corrupção por meio de emendas parlamentares não é um fenômeno recente, afirma Arko Advice

Fluminense após eliminação no Mundial: “Demonstramos a nossa força”
Trump declarou que o prazo de 1º de agosto para a aplicação das tarifas comerciais “não é uma mudança, é um esclarecimento”. O presidente também confirmou que “muitos acordos comerciais serão fechados em breve” e que deve enviar uma carta à UE (União Europeia) em até dois dias.
Com a expectativa de tarifas sobre o cobre, a ação da Freeport-McMoRan subiu 2,59%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Goldman Sachs registrou uma queda de 1,92% e não conseguiu evitar a pressão sobre o setor bancário, mesmo após a nomeação do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak. O JPMorgan desvalorizou-se em 3,15%.
As ações da Boeing ficaram próximas da estabilidade, em -0,05%, em dia de valorização do petróleo. A empresa fabricante de aeronaves anunciou a entrega de 280 aviões no primeiro semestre de 2025, o que representou um aumento de 60% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Chevron registrou a maior variação percentual positiva no Dow Jones, com alta de 3,96%, na máxima intradiária, após reverter uma queda inicial. A ExxonMobil também apresentou recuperação, subindo 2,77%. Na segunda-feira, a empresa indicou que o resultado financeiro do segundo trimestre será afetado pela redução nos preços da energia.
A Intel subiu 7,2% com notícias de demissões como parte de um plano de reestruturação. A Trump Media e Technology avançou 2,83% após o registro do Truth Social Crypto Blue Chip ETF.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.