As bolsas europeias avançam nesta segunda-feira (8), sustentadas pelos setores de petróleo e bancário, com investidores atentos a um voto decisivo sobre o governo do primeiro-ministro da França, François Bayroux.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h20 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,21%, atingindo 550,42 pontos. Apenas o setor de petróleo e gás apresentava alta de 0,80%, com a recuperação do petróleo impulsionada pela expectativa de novas sanções dos EUA contra a Rússia, após o último ataque de Moscou na Ucrânia, enquanto o subíndice de bancos também subia cerca de 0,80%, revertendo perdas da semana anterior.
Apesar da inclinação para riscos, investidores demonstram cautela em relação à França, onde se prevê a perda de um voto de confiança do próprio premiê François Bayroux, que convocou a sessão após divergências partidárias sobre cerca de 44 bilhões de euros em cortes orçamentários.
LEIA TAMBÉM!
A produção industrial da Alemanha aumentou 1,3% em relação ao mês anterior, em julho, superando as previsões.
Posteriormente, na quinta-feira (11), a atenção se concentrará na decisão de política monetária do BCE (Banco Central Europeu), que, conforme estimam especialistas, manterá suas principais taxas de juros inalteradas, considerando que a inflação na zona do euro permanece em torno da meta estabelecida e devido às incertezas sobre o impacto das tarifas impostas pelo governo Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 6h36 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,12%, a de Paris avançava 0,35% e a de Frankfurt ganhava 0,75%. As de Milão, Madrid e Lisboa, por sua vez, apresentavam altas de 0,29%, 0,69% e 0,67%, respectivamente.
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Fonte por: CNN Brasil