Por volta das 6h30 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,55%, atingindo os 557,05 pontos.
As bolsas europeias subiram nesta terça-feira (19), com investidores exibindo otimismo após as reuniões de ontem em Washington para debater o encerramento do conflito entre Rússia e Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h30 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,55%, atingindo os 557,05 pontos.
O presidente americano, Donald Trump, ofereceu ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e a líderes europeus, apoio e assegurações de segurança à Ucrânia, visando impedir que a Rússia reativasse o conflito no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump declarou, na Truth Social, que já havia iniciado os preparativos para um encontro entre Zelensky e o presidente russo Vladimir Putin, e, em seguida, uma reunião trilateral, com os três líderes.
A perspectiva de paz influencia as ações de empresas europeias de defesa. Nesse cenário, a alemã Renk cedia 7% em Frankfurt, a italiana Leonardo apresentava perdas de 6,8% em Milão e a sueca Saab registrou queda de 5,9% em Estocolmo.
Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,31%, a de Paris avançava 0,88% e a de Frankfurt ganhava 0,35%. As de Milão, Madrid e Lisboa, por sua vez, apresentavam altas de 0,77%, 0,64% e 0,72%, respectivamente.
Analise a trajetória dos dólares provenientes das taxas de entrada de Trump.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.