Bolsas da Europa sobem após resultados positivos
Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,36%, atingindo os 542,57 pontos.
As principais bolsas europeias avançam nesta terça-feira (5), ampliando os ganhos da sessão anterior, em reação a resultados positivos de grandes empresas da região, como a petroleira britânica BP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h40 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,36%, atingindo os 542,57 pontos.
Em Londres, a BP avançava 2,6% no período horário, após reportar lucro superior ao previsto e anunciar novo programa de recompras de ações no valor de US$ 750 milhões. Anteriormente, a empresa também comunicou uma significativa descoberta de petróleo e gás na costa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal ponto da divulgação dos resultados financeiros, contudo, era a Diageo, que avançava 6,5% na bolsa inglesa, após a maior fabricante de bebidas destiladas do mundo projetar que as vendas no ano fiscal de 2016 permaneceriam estáveis, mesmo com o efeito da política tarifária dos Estados Unidos, e aumentar sua meta de diminuição de custos.
Em Frankfurt, a fabricante alemã de semicondutores Infineon apresentava um sólido ganho de 4,8%, após revisar suas projeções.
Leia também:
Ibovespa atinge novo recorde histórico de 148 mil pontos com otimismo no mercado financeiro
Ouro fecha em alta após três dias de queda, alcançando US$ 4.000 antes de decisão do Federal Reserve
Bolsas da Europa flutuam enquanto aguardam decisão do Fed sobre juros nos EUA
No cenário macroeconômico, o PMI de serviços da zona do euro atingiu 51 em julho, porém ficou aquém do esperado. Já os dados da Alemanha e do Reino Unido foram revisados para cima.
Às 6h54 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,33%, a de Paris avançava 0,18%, a de Frankfurt ganhava 0,59% e a de Milão tinha alta de 0,17%. Já a de Madri caía 0,09%, enquanto a de Lisboa oscilava próxima da estabilidade.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












