Bolsas da Europa funcionam sem uma direção predominante, com ênfase em balanços e taxas

Por volta das 6h20 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava queda de 0,43%.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas europeias abriram sem direção definida nesta terça-feira (22), com investidores processando resultados financeiros e expressando preocupação com o desenvolvimento das negociações tarifárias entre os Estados Unidos e a União Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h20 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 descia 0,43%, atingindo os 544,22 pontos.

O índice europeu da indústria química apresentou a pior performance, com uma queda de 1,6%, enquanto a ação da Akzo Nobel desvalorizou-se 3,3% em Amsterdã, após a empresa holandesa de tintas e revestimentos apresentar prejuízo trimestral inferior ao esperado e diminuir suas previsões para o ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Compass Group subia 5,3% em Londres após o conglomerado britânico do setor de catering anunciar a aquisição do concorrente holandês Vermaat Groep, por 1,5 bilhão de euros, e aumentar sua projeção para 2025.

Ainda hoje, espera-se o balanço do banco italiano UniCredit.

LEIA TAMBÉM!

No setor comercial, surgiram dúvidas sobre as perspectivas de os Estados Unidos firmarem um acordo com a União Europeia, após informações de que o bloco avalia uma variedade de medidas de retaliação contra Washington, com foco em serviços e outros setores, caso as negociações não avancem.

A União Europeia estará sujeita a tarifas recíprocas de 30% dos Estados Unidos a partir de 1º de agosto, prazo limite para um possível acordo.

Às 6h34 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,07%, enquanto a de Paris quedava 0,54% e a de Frankfurt descia 0,81%. Já a de Milão permanecia estável, a de Madri avançava 0,12% e a de Lisboa apresentava alta de 0,36%.

Qual o impacto que a política tarifária de Trump terá sobre a economia brasileira?

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile