Bolsas da Europa caem com aumento das taxas de juros de longo prazo

Investidores também consideram dados de inflação da zona do euro, que apresentaram um aumento ligeiramente superior ao previsto.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas europeias registram queda nesta terça-feira (2), com os juros em títulos de longo prazo de governos da região em alta, devido a preocupações fiscais e à avaliação de dados de inflação da zona do euro, que apresentaram um leve aumento em relação às expectativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h50 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 descia 0,63%, situando-se em 547,96 pontos.

O retorno do título britânico de 30 anos alcançou hoje seu nível mais alto desde 1998, causando a desvalorização da libra esterlina e intensificando a pressão para que o governo do Reino Unido aumente os impostos no orçamento de outono.

LEIA TAMBÉM!

A taxa do título alemão correspondente, por sua vez, atingiu o nível mais elevado desde 2011 nesta terça-feira, ao mesmo tempo em que a do título francês OAT avançou ao patamar mais alto desde 2009, de acordo com a Reuters.

A taxa anual de CPI (inflação ao consumidor) da zona do euro subiu para 2,1% em agosto, em desacordo com a expectativa de que se manteria nos 2% de julho. A meta oficial de inflação do BCE (Banco Central Europeu) é de 2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 7h05 (de Brasília), a Bolsa de Londres descia 0,34% e a de Frankfurt recuava 1,13%, enquanto a de Paris apresentava alta marginal de 0,05%. Já as de Milão, Madrid e Lisboa registraram perdas de 0,67%, 0,96% e 0,95%, respectivamente.

sergio.caldas@estadao.com

Com informações da Dow Jones Newswires

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile