Bolsas da Europa caem após recordes, enquanto balanços ganham atenção e apetite por risco diminui

Expectativa de acordo comercial entre EUA e China impulsiona apetite por risco nos mercados europeus em pregões recentes.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mercados Europeus em Baixa

As bolsas da Europa registram queda na manhã desta terça-feira (28), interrompendo a recente tendência positiva impulsionada pelo otimismo nas negociações comerciais entre EUA e China. Investidores estão avaliando uma série de balanços corporativos da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h55 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava uma queda de 0,28%, marcando 575,42 pontos, após ter fechado em nível recorde nas três sessões anteriores. Um encontro agendado para quinta-feira (30) tem alimentado o apetite por risco nos pregões recentes.

Resultados Corporativos em Foco

Hoje, os resultados corporativos dominam as atenções. Em Paris, o BNP Paribas viu suas ações caírem 2,6% após reportar resultados decepcionantes em lucro e receita no terceiro trimestre. Em contraste, o HSBC, no Reino Unido, subiu 2,8% em Londres, apesar de uma queda no lucro, mas com um aumento na receita de juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na agenda de indicadores, o índice GfK de sentimento do consumidor da Alemanha apresentou um resultado negativo, caindo para -24,1 pontos na projeção de novembro, o menor nível desde abril, devido a incertezas geopolíticas e à alta inflação no país.

Expectativas para Decisões de Juros

As decisões sobre juros também estão em destaque esta semana. Amanhã (29), o Banco da Inglaterra deve manter os juros inalterados pela segunda vez consecutiva. Na quinta-feira (30), o BCE (Banco Central Europeu) provavelmente fará o mesmo, mantendo os juros da zona do euro inalterados pela terceira vez consecutiva.

LEIA TAMBÉM!

Às 7h08 (de Brasília), a Bolsa de Londres se mantinha estável, enquanto a de Paris registrava uma queda de 0,18% e a de Frankfurt recuava 0,21%. As bolsas de Milão e Madri apresentavam perdas marginais de 0,01% e 0,04%, respectivamente, enquanto a de Lisboa cedia 0,78%.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile