Bolsas da Europa aumentam significativamente com atenção ao Banco Central Europeu e a balanços

O Banco da Inglaterra reduziu sua taxa de juros para 4% na quinta-feira (7), em uma decisão após uma votação restrita.

07/08/2025 9:03

1 min de leitura

Bolsas da Europa aumentam significativamente com atenção ao Banco Central Europeu e a balanços
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas europeias avançam majoritariamente nesta quinta-feira (7), impulsionadas por resultados positivos e com investidores atentos à decisão do BoE (Banco da Inglaterra) sobre juros, em detrimento da implementação das tarifas “recíprocas” dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h30 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,82%, atingindo os 545,58 pontos.

Após a divulgação dos balanços, a Maersk apresentou resultados positivos, com aumento de 2,8% em Copenhague, após a empresa dinamarquesa de transporte marítimo superar previsões de lucro e receita no segundo trimestre e aumentar suas projeções para 2025.

Leia também:

A seguradora alemã Allianz registrou alta de quase 6% em Frankfurt, após apresentar resultados superiores ao previsto e confirmar sua orientação anual.

O Banco da Inglaterra reduziu sua taxa básica em 25 pontos-base, em razão de indicadores de arrefecimento do mercado de trabalho e da desaceleração do crescimento dos salários no Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das tarifas denominadas “recíprocas” dos EUA terem sido implementadas, o interesse por riscos persiste na Europa, com o presidente Donald Trump celebrando a situação em sua rede social, a Truth Social.

Na quinta-feira, a chanceler da Suíça, Karin Keller-Sutter, deixou Washington sem obter avanços nas negociações para diminuir a alíquota de 39% cobrada pelos Estados Unidos, de acordo com uma fonte da Bloomberg.

A produção industrial da Alemanha registrou queda de 1,9% em relação ao mês de junho, superando as previsões.

Na mesma hora, em horário de Brasília, a Bolsa de Paris aumentava 1,21%, a de Frankfurt subia 1,66%, enquanto a de Londres descia 0,29%. As de Milão, Madrid e Lisboa apresentavam, por sua vez, ganhos de 0,56%, 0,76% e 0,08%, respectivamente.

As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)