Bolsas asiáticas se mantêm estáveis, acompanhando o olhar sobre as tarifas de Trump
Investidores acompanham com cautela os anúncios de tarifas da Casa Branca e o envio de cartas aos países impactados.

As bolsas asiáticas encerraram mistas e com pequenas oscilações nesta sexta-feira (11), à medida que investidores mantêm cautela diante dos anúncios de tarifas do governo Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice japonês Nikkei desvalorizou-se 0,19% em Tóquio, atingindo 39.569,68 pontos, e o sul-coreano Kospi caiu 0,23% em Seul, a 3.175,77 pontos, enquanto o Hang Seng subiu 0,46% em Hong Kong, a 24.139,57 pontos, e o Taiex aumentou 0,25% em Taiwan, a 22.751,03 pontos.
Em território continental, o Xangai Composto apresentou estabilidade, com margem de 0,01%, atingindo 3.510,18 pontos, e o Shenzhen Composto obteve alta de 0,47%, a 2.116,93 pontos.
Leia também:

Ana Hickmann promove jantar com Edu Guedes após saída do hospital

Aumento da pena para o abandono de idosos e pessoas com deficiência

Senado realizará celebração pelos 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão
O interesse por assumir riscos na Ásia é restrito pelas notícias sobre tarifas da Casa Branca. Na noite de ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou aplicar tarifas sobre importações do Canadá em 35% a partir de 1º de agosto. Atualmente, espera-se que a União Europeia receba uma carta do republicano com informações sobre tarifas.
No início da semana, Trump declarou que Japão e Coreia do Sul serão taxados em 25%, também no começo do próximo mês, caso os dois países não consigam fechar acordos comerciais com os EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bolsa australiana registrou uma leve queda de 0,11% no índice S&P/ASX 200, fechando em 8.580,10 pontos em Sydney.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.