Bolsas asiáticas encerram em queda, com ênfase em negociações tarifárias
O índice japonês Nikkei desvalorizou-se em 0,88% em Tóquio, após apresentar ganhos significativos nas duas sessões precedentes em decorrência do acordo …

As bolsas asiáticas encerraram em baixa nesta sexta-feira (25), possivelmente como resultado da tomada de lucros, após terem subido em sessões recentes em resposta aos avanços nas negociações tarifárias dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice japonês Nikkei recuou 0,88% em Tóquio, atingindo 41.456,223 pontos, após apresentar ganhos significativos nas duas sessões precedentes em decorrência do acordo comercial firmado entre os EUA e o Japão.
Em outras regiões da Ásia, o Hang Seng caiu 1,09% em Hong Kong, atingindo 25.338,35 pontos, e o Taiex apresentou queda leve de 0,04% em Taiwan, a 23.364,38 pontos.
Leia também:

Dólar registra leve alta em meio a indicadores econômicos e operações comerciais

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com expectativa em relação ao acordo comercial entre EUA e UE

Minério de ferro registra queda na bolsa de Dalian devido ao aumento da oferta e dos níveis de estoque
Em território chinês, o índice Xangai Composto registrou queda de 0,33%, fechando em 3.593,66 pontos, enquanto o Shenzhen Composto teve variação de 0,10%, em 2.200,90 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice sul-coreano Kospi subiu 0,18% em Seul, atingindo os 3.196,05 pontos.
A expectativa dos investidores é que os Estados Unidos e a União Europeia alcancem um acordo comercial, após o recente acordo com o Japão. Há informações de que as tarifas “recíprocas” que poderiam ser aplicadas entre os EUA e a UE podem diminuir para 15%, como ocorreu com os japoneses.
Em caso de falta de acordo, a cobrança será sujeita a taxas de 30% a partir de agosto.
Ayer, el presidente de Estados Unidos, Donald Trump, mostró optimismo en relación con las conversaciones con la UE, al declarar que ambos lados están “a punto de hacer un gran acuerdo comercial”.
A bolsa australiana registrou queda pela segunda sessão seguida, com o S&P/ASX 200 desabando 0,49% em Sydney, atingindo os 8.666,90 pontos.
Qual o impacto que a tarifação de Trump terá sobre a economia brasileira?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.