Bolsas asiáticas encerram em baixa, com expectativa de correção após alta recente
Os mercados asiáticos apresentaram uma tendência de alta desde o início da semana, impulsionados pela decisão dos Estados Unidos e da China de prorrogar…

As bolsas asiáticas encerraram em queda nesta quinta-feira (14), possivelmente em um movimento de tomada de lucros, após acumularem ganhos em meio à renovação do acordo comercial entre EUA e China e o aumento das expectativas de redução das taxas de juros nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice japonês Nikkei registrou queda de 1,45% em Tóquio, atingindo 42.649,26 pontos, após avançar para níveis recordes nos dois pregões anteriores.
Em outras regiões da Ásia, o Hang Seng caiu 0,37% em Hong Kong, atingindo 25.519,32 pontos, e o Taiex desvalorizou-se 0,54% em Taiwan, a 24.238,10 pontos, enquanto o Kospi sul-coreano permaneceu praticamente estável em Seul, com variação de 0,04%, a 3.225,66 pontos.
Leia também:

Preço do minério de ferro despenca com a interrupção da construção na China

Bitcoin avança 1,93% com expectativas de relaxamento no Federal Reserve

Bolsas europeias negociam com sinais mistos, atentos a indicadores de expansão e resultados financeiros
Em Xangai, o Índice Composto apresentou declínio de 0,46%, atingindo 3.666,44 pontos, enquanto o Shenzhen Composto registrou queda de 1,20%, para 2.261,66 pontos.
As bolsas asiáticas apresentaram uma trajetória ascendente desde o início da semana, impulsionadas pela decisão dos Estados Unidos e da China de prorrogar a suspensão de tarifas bilaterais por mais 90 dias, e após os dados de inflação americanos positivos reforçarem as expectativas de que o Federal Reserve (Fed) retomará os cortes nas taxas de juros na reunião de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Oceania, a Bolsa de Valores da Austrália seguiu um caminho positivo, em contraste com o desempenho negativo da Ásia, com um aumento de 0,53% no índice S&P/ASX 200, negociado em 8.873,80 pontos, impulsionado pelo desempenho favorável das ações dos setores de petróleo e bancário.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares para 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)