Bolsas asiáticas encerram com incertezas, sem tendência definida, em meio a negociações entre China e EUA

Elevados representantes dos Estados Unidos e da China retomarão negociações sobre tarifas na segunda-feira (29), em Estocolmo, a capital da Suécia.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas asiáticas encerraram sem direção definida nesta terça-feira (29), em antecipação a um segundo dia de negociações tarifárias entre China e EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice japonês Nikkei desvalorizou-se em 0,79% em Tóquio, atingindo 40.674,55 pontos, influenciado por operações financeiras e de empresas do setor eletrônico, enquanto o Kospi sul-coreano avançou 0,66% em Seul, a 3.230,57 pontos, o Hang Seng apresentou queda de 0,15% em Hong Kong, a 25.524,45 pontos, e o Taiex registrou declínio de 0,90% em Taiwan, a 23.201,52 pontos.

Em território chinês, houve ganhos modestos, com o Índice de Xangai registrando alta de 0,33% e o Índice de Shenzhen alcançando 0,46%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretários de comércio dos EUA e da China prosseguirão hoje com uma nova rodada de negociações tarifárias em Estocolmo, na capital sueca. O secretário de Comércio americano, Howard Lutnick, afirmou ontem que as partes podem prorrogar a atual pausa comercial por 90 dias.

Investidores também esperam mais informações sobre o acordo comercial entre os EUA e a União Europeia, que diminuiu as tarifas recíprocas para a maioria dos produtos do bloco pela metade, para 15%, porém excluiu alguns setores relevantes.

LEIA TAMBÉM!

A bolsa australiana registrou ganhos pela segunda sessão seguida, com um aumento de 0,08% no índice S&P/ASX 200, que fechou em 8.704,60 pontos.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile