Bolsas asiáticas encaram o fechamento em alta, impulsionadas pela recuperação observada em Nova York
A partir da quinta-feira (07), os Estados Unidos iniciarão a aplicação de tarifas “recíprocas” sobre diversos países.
As bolsas asiáticas encerraram em alta nesta terça-feira (5), após um movimento ascendente em Wall Street, que ontem se recuperou após registrar fortes perdas no final da semana passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice sul-coreano Kospi avançou 1,60% em Seul, atingindo 3.198,00 pontos, enquanto o japonês Nikkei subiu 0,64% em Tókio, a 40.549,54 pontos, o Hang Seng teve ganho de 0,68% em Hong Kong, a 24.902,53 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,20% em Taiwan, a 23.660,59 pontos.
Em território continental chinês, o Xangai Composto aumentou 0,96%, atingindo 3.617,60 pontos, e o Shenzhen Composto avançou 0,77%, a 2.209,43 pontos, acompanhando dados de atividade de serviços superiores às expectativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na véspera, as bolsas de Nova York encerraram em alta significativa, recuperando-se de perdas acentuadas na sessão de sexta-feira (01), quando dados modestos de emprego nos EUA reacenderam temores acerca do desempenho da maior economia global, além de intensificar as expectativas de novas cortes na taxa básica americana.
Na esfera comercial, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou ontem a intenção de aumentar “significativamente” as tarifas sobre importações da Índia, devido à grande quantidade de petróleo que o governo indiano adquire da Rússia.
Leia também:
Ibovespa atinge novo recorde histórico de 148 mil pontos com otimismo no mercado financeiro
Ouro fecha em alta após três dias de queda, alcançando US$ 4.000 antes de decisão do Federal Reserve
Bolsas da Europa flutuam enquanto aguardam decisão do Fed sobre juros nos EUA
Os Estados Unidos iniciarão a cobrança de tarifas “recíprocas” sobre dezenas de países na quinta-feira (07). Para o Japão e a Coreia do Sul, a alíquota será de 15%.
O mercado australiano registrou ganhos diários pela segunda sessão seguida, com um aumento de 1,23% no índice S&P/ASX 200, fechado em 8.770,40 pontos.
O mercado brasileiro pode ser afetado com a política de tarifas de Trump, devido ao impacto nas importações e, consequentemente, na inflação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












