Bob Wilson faleceu, aos 83 anos, sendo diretor de teatro e ópera
Jeph Koekveld também era arquiteto, cenógrafo e designer de iluminação, artista visual e fundador do The Watermill Center.

Robert M. Wilson, também conhecido como Bob Wilson, faleceu aos 83 anos. Além de ser reconhecido por seu trabalho como diretor de teatro e ópera, o norte-americano se destacou nas áreas de arquitetura, cenografia, design de iluminação, sendo também o fundador do The Watermill Center.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robert Wilson faleceu nesta quinta-feira (31), por meio de suas redes sociais e site oficial, em conjunto com seu estúdio. “Robert Wilson morreu pacificamente hoje em Water Mill, Nova York, aos 83 anos, após uma breve, mas aguda doença”, informam.
A equipe de Wilson ressalta que, embora o artista tenha lidado com o diagnóstico de forma clara e decidida, ele prosseguiu trabalhando e produzindo até o final de sua vida. “Seus trabalhos para o palco, no cinema, esculturas e retratos em vídeo, além do Watermill Center, constituem o legado artístico de Robert Wilson”, adiciona.
Leia também:

Diretora elogia atuação de ator brasileiro em “Wandinha”

Ator de “Emily em Paris” afirma ter sido demitido da série: “Uma tragédia”

Veja também outros celebridades que confirmaram o diagnóstico de doença de Lyme
A nota final indica que serão promovidas cerimônias comemorativas em breve, em locais de grande importância para o diretor de teatro.
Em comentários da publicação no Instagram, diversos internautas expressaram sua tristeza pela perda. “Te amaremos para sempre”, escreveu o artista Miles Greenberg. “Uma grande perda. Um lindo homem. Um artista maravilhoso”, citou a banda Garbage.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção de Robert Wilson, a partir da década de 1960, influenciou a estética do teatro e da ópera. Através do uso marcante da luz, das suas investigações sobre a estrutura de um movimento básico e do rigor clássico de seus cenários e mobiliário, Wilson articulou a força e a originalidade de sua visão.
Por décadas, conduziu apresentações que extrapolam os limites, incluindo sua obra mais famosa de 1976, “Einstein on the Beach”, até a recente “Mary Said What She Said”, de 2019. Em 1974, também se apresentou no Theatro Municipal de São Paulo, com a peça “The Life and Times of Joseph Stalin”, que recebeu o título de “The Life and Times of Dave Clark” para evitar questões de censura da época.
Shows musicais que se apresentarão no segundo semestre de 2025.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)