BlackRock e a B3 divulgaram na segunda-feira (15) o lançamento de 29 novos BDRs de ETFs (fundos de índice) globais na Bolsa brasileira, com 28 de renda variável e um de renda fixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gestora, divulgada antecipadamente ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, alcança 181 produtos listados na B3, abrangendo diversas geografias, classes de ativos, setores, regiões e estratégias de investimentos internacionais.
A BlackRock aponta que 18 dos novos ETFs de índice globais possuem estratégias focadas em países específicos, 4 são setoriais e 3 são de fatores.
LEIA TAMBÉM!
Com essas novas opções, é viável criar aplicações internacionais ainda mais detalhadas, por meio de países, setores ou outros critérios, mantendo a liquidez e a facilidade de acesso que se destacam nos ETFs iShares, declarou Bruno Barino, presidente da BlackRock Brasil, em comunicado.
Investir em ativos globais é uma estratégia fundamental para brasileiros que buscam diversificar suas carteiras e explorar as oportunidades do mercado internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A executiva afirma que a empresa disponibiliza diversos produtos que facilitam o acesso, de maneira clara e sem a necessidade de abertura de conta no exterior ou operações de câmbio, buscando expandir continuamente as opções para os investidores.
Fonte por: CNN Brasil