As vendas da Black Friday de 2025 dispararam 28,5%, com supermercados liderando o crescimento. O uso do Pix também teve alta de 37,5%, segundo o Itaú Unibanco.
As promoções da Black Friday de 2025 resultaram em um aumento significativo nas vendas nesta sexta-feira (28), com um crescimento de 28,5% em relação à data comercial de 2024, conforme dados do Itaú Unibanco. O uso do Pix também se destacou, apresentando uma alta de 37,5% nas transações realizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os setores que mais se beneficiaram, os supermercados lideraram com um crescimento de 32,4%. Em seguida, as vendas de celulares aumentaram em 23,9%, enquanto as farmácias registraram uma expansão de 22,4% em comparação ao ano anterior.
Rodrigo Bizzotto, superintendente de Produtos da Rede do Itaú Unibanco, destacou que a Black Friday reflete a confiança do consumidor e a capacidade operacional do varejo. Ele celebrou a operação deste ano, que contou com 100% de disponibilidade sistêmica das soluções do banco, sem falhas ou quedas na rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O levantamento abrange todas as transações processadas nas 24 horas do dia 28 de novembro, comparando os dados com os registrados na Black Friday de 2024, que ocorreu em 29 de novembro do ano passado.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.