O bitcoin caiu nesta terça-feira (15), conforme traders realizam lucros após a criptomoeda alcançar máximas históricas na segunda-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investidores também processam o CPI (Índice de Preços ao Consumidor) dos EUA, que se alinhou às previsões, e os progressos da regulamentação do setor pelo governo norte-americano.
Às 17h, o bitcoin subia 2,03%, a US$ 117.374,97, e o ethereum avançava 2,77%, a US$ 3.070,62, conforme dados da Binance.
LEIA TAMBÉM!
O recente rally do bitcoin foi motivado pelo otimismo em relação a possíveis avanços na regulamentação de ativos digitais nos EUA, que podem sustentar políticas favoráveis às criptomoedas do presidente Donald Trump, afirma o Tickmill Group.
O republicano instou seu partido na Câmara dos Representantes a aprovar uma proposta de lei sobre ativos digitais, que, na sua visão, posicionaria os EUA à frente do restante do mundo nesse setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump declarou na Truth Social que “TODOS OS REPUBLICANOS DEVEM VOTAR SIM!” no projeto denominado Genius Act.
A votação ocorrerá nesta tarde, de acordo com o republicano. “A Câmara votará em breve um projeto notável para transformar os Estados Unidos no líder número um, indiscutível, em ativos digitais – ninguém faz melhor!”, escreveu.
Apesar dos lucros recentes e da recuperação do bitcoin, ainda há um longo período a ser alcançado, segundo Hina Joshi, diretora de ativos digitais da TP ICAP.
Os bancos financeiros aguardam que o Fed (Federal Reserve) volte a reduzir as taxas de juros durante o corrente ano, o que impulsionará os ativos de risco.
O mercado está avaliando um corte de 50 pontos-base até dezembro pelo Fed, conforme dados da ferramenta do CME Group.
Fonte por: CNN Brasil