Bitcoin avança, restabelecendo ganhos após indicadores de emprego nos EUA apresentarem resultados inferiores ao esperado

O desempenho fraco das criptomoedas pode ser amplamente atribuído a fatores macroeconômicos.

04/08/2025 17:07

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O bitcoin subiu nesta segunda-feira (4) após apresentar queda na última sessão, em um cenário de aversão ao risco amplamente difundido nos mercados, motivado por dados de emprego nos Estados Unidos que se mostraram inferiores ao esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a dinâmica se inverteu, observando avanços em ativos em razão das expectativas de redução das taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos).

A probabilidade de que o banco central americano diminua as taxas na reunião de setembro cresceu, ainda que a substituição da diretora Adriana Kugler, após sua renúncia, esteja pendente, com a expectativa de que o substituto esteja mais alinhado às intenções do presidente Donald Trump de juros mais baixos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 16h (de Brasília), o bitcoin apresentava alta de 0,47%, cotado a US$ 114.952,30, e o ethereum registrou alta de 5,12%, a US$ 3.676,89, de acordo com as cotações da Binance.

O baixo desempenho das criptomoedas pode ser amplamente atribuído a fatores macroeconômicos. Trump anunciou outra onda de tarifas na semana passada e o Fed decidiu manter as taxas de juros estáveis por enquanto.

Leia também:

Apesar do relatório de política de criptomoedas da Casa Branca, divulgado na semana passada, e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) anunciando que lançaria um esforço em toda a agência denominado “Projeto Cripto” um dia depois, não houve um aumento significativo nos preços.

O presidente Trump pretende indicar, nesta semana, um substituto para a função de diretor do Fed, após a saída de Kugler, com data de desligamento em 8 de agosto de 2025.

A decisão permite ao republicano buscar a nomeação de um eventual sucessor do Fed, que poderia ser um nome externo ao cargo de presidente do Fed, atualmente exercido por Jerome Powell, ou, ao menos, um membro do conselho que concorde com a preferência por cortes de juros futuros.

“Tenho algumas pessoas em mente”, declarou Trump aos repórteres no final do domingo. “Provavelmente anunciarei isso nos próximos dias”, acrescentou.

Com informações Dow Jones Newswires.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.