O bitcoin registrou forte valorização nesta sexta-feira (22) devido ao pronunciamento do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Simpósio de Jackson Hole, que indicou a viabilidade de reduções nas taxas de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão de apoio impulsionou o apetite por risco e sustentou o mercado de criptomoedas ao longo do dia, revertendo as perdas acumuladas pelos ativos digitais na véspera.
Por volta das 16h (de Brasília), o bitcoin apresentava alta de 3,76%, cotado a US$ 116.783,72, e o ethereum avançava 12,13%, a US$ 4.782,67, conforme dados da Binance.
LEIA TAMBÉM!
Os analistas consideram que Powell adotou uma postura mais branda do que o previsto.
A Pantheon Macroeconomics considera que o discurso do presidente do Fed indica um afrouxamento da política monetária em setembro, praticamente garantido, com mais cortes a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Pantheon planeja cortes de 25pb em setembro e adições de outros 25pb em novembro e dezembro.
O analista Manuel Villegas, da Julius Baer, aponta que as relações entre criptomoedas e o mercado acionário, que também se beneficiou com as declarações de Powell, permanecem elevadas.
Observa-se um cenário de mercado que se mostrará muito sensível aos comentários na reunião de autoridades monetárias em Jackson Hole, bem como às possíveis reações das autoridades fiscais. O Simpósio encerra-se amanhã.
O afrouxamento monetário deve aumentar a probabilidade de investimentos em renda variável em relação a títulos, conforme avalia Mona Mahajan, da Edward Jones. Ela acredita que essa situação, sem uma recessão, historicamente favorece a expansão dos mercados de risco.
Ela complementa que os cortes de juros podem, por fim, impulsionar uma intensa transferência de recursos dos fundos de mercado monetário para ações e mercados de risco ou títulos, onde “os rendimentos permanecem bastante atrativos” e os preços podem aumentar à medida que as taxas diminuem.
Com informações da Dow Jones Newswires
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil