Bitcoin apresenta valorização, em linha com os acontecimentos das taxas nos Estados Unidos
A falta de investimentos da MicroStrategy, principal empresa detentora de bitcoin, pode ter contribuído para o enfraquecimento do otimismo em relação às…

O bitcoin subiu nesta terça-feira (8), em uma sessão que acompanhou os desdobramentos dos anúncios tarifários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ativo sofreu uma queda inicial, provocada por uma pressão desde o início da semana, mas, ao longo do dia, com a prorrogação do prazo da isenção de cobranças e as perspectivas de novos acordos, as criptomoedas obtiveram certo suporte.
À tarde, o bitcoin aumentava 1,08%, cotado a US$ 109.134,63, e o ethereum avançava 3,52%, a US$ 2.623,28, conforme dados da Binance.
Leia também:

Haddad defende a manutenção do Imposto sobre Operações Financeiras e Motta afirma que a adoção de mais impostos não é viável

Líder do PT: Propõe-se debater ações para impedir reduções

Descubra o aplicativo que representa a aposta do governo na segurança pública
A recusa da MicroStrategy, principal detentora corporativa de bitcoin, em realizar compras também pode ter influenciado negativamente o clima em relação às criptomoedas.
A empresa de inteligência de negócios anunciou na segunda-feira (7) que não realizou compras de tokens durante a semana que encerrou em 6 de julho — a primeira vez que não há aquisições desde o início de abril, quando Trump implementou uma série de tarifas aos parceiros comerciais dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Trump Media e Technology Group apresentou requerimento à SEC (Securities and Exchange Commission), a comissão de valores mobiliários dos EUA, para o registro inicial do Truth Social Crypto Blue Chip ETF.
Com stablecoins cada vez mais presentes nos planos de empresas e investidores institucionais, a Capital Economics avalia que, pelas mesmas razões que outras criptomoedas, duvide que estes ativos substituam as moedas fiduciárias.
Apesar de serem mais estáveis que outras criptomoedas, não sempre atenderam às expectativas de conversibilidade nominal.
Esses problemas podem ser superados com o tempo, à medida que as stablecoins amadurecem; por exemplo, as stablecoins podem se tornar “grandes demais para falir” e obter uma garantia real.
Para a maioria dos indivíduos que residem em países com altos níveis de inclusão financeira, sistemas de pagamento acessíveis e eficientes e uma moeda com um histórico extenso como reserva de valor, é improvável que seja vantajoso migrar para stablecoins, pondera a consultoria.
As stablecoins podem ser cada vez mais utilizadas como meio de pagamento, mas é improvável que substituam as contas de depósito como forma de armazenar dinheiro, especialmente considerando que as stablecoins geralmente não pagam juros, conclui.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.