Bitcoin apresenta leve queda enquanto investidores aguardam decisões do Fed e monitoram EUA-China

Criptomoedas e outros investimentos de risco podem ser impulsionados por redução de juros nos EUA.

28/10/2025 17:57

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Bitcoin apresenta leve queda em meio a incertezas no mercado

Nesta terça-feira (28), o bitcoin registrou pequenas perdas após enfrentar dificuldades para definir uma tendência clara. O mercado aguarda a reunião entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, além da reunião do Fomc (Comitê Federal do Mercado Aberto), que pode anunciar um corte nos juros dos EUA na quarta-feira (29).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 16 horas (horário de Brasília), o bitcoin apresentava uma queda de 0,50%, cotado a US$ 114.899,57, enquanto o ethereum recuava 2,64%, a US$ 4.108,70, segundo dados da plataforma Coinbase.

Desafios para o mercado de criptoativos

Após ser pressionado desde a madrugada, o bitcoin tentou recuperar-se durante a manhã, mas voltou a cair à tarde. Analistas do FxPro afirmam que as condições atuais do mercado estão “confundindo” os investidores em criptoativos, que se sentem perdidos entre as altas históricas do mercado de ações e as quedas contínuas do ouro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro fator que impacta negativamente a moeda digital é o desequilíbrio na balança de oferta e demanda. Desde a metade de outubro, investidores de longo prazo retiraram cerca de 62 mil bitcoins de suas carteiras. A Glassnode alertou à FxPro que “um aumento na oferta pode dificultar a valorização do bitcoin, na ausência de uma demanda intensa”.

Expectativas em relação ao Fomc e negociações EUA-China

Com o início da reunião do Fomc, analistas da 21Shares indicam que o bitcoin e outros ativos de risco podem ser beneficiados por possíveis cortes de juros pelo Fed (Federal Reserve). Além disso, um avanço nas negociações entre os EUA e a China também pode atuar como um fator catalisador para o mercado.

Leia também:

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.