O bitcoin apresentou queda nesta terça-feira (12), com o ativo caindo da máxima de quatro semanas registrada na sessão anterior, devido a lucros obtidos por alguns traders.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal notícia do dia foi a publicação do CPI (Índice de Preços ao Consumidor) nos Estados Unidos em julho, o que indicou perspectivas positivas para uma flexibilização monetária pelo Fed (Banco Central Norte-Americano), podendo envolver um ajuste nas taxas de juros na próxima reunião, em setembro.
Por volta das 15h50 (de Brasília), o bitcoin apresentava queda de 0,30%, cotado a US$ 119.411,01, ao mesmo tempo em que o ethereum registrava alta de 4,60%, a US$ 4.488,12, conforme dados da Binance.
LEIA TAMBÉM!
O CPI nos Estados Unidos aumentou 0,2% em julho em relação a junho. Em comparação com o ano anterior, avançou 2,7% em julho, repetindo a variação do mês anterior. Analistas consultados pela Projeções Broadcast esperavam altas de 0,2% e 2,8%, respectivamente.
O CPI indica que o Banco Central poderá reduzir as taxas de juros no encontro de setembro, conforme análise do CIBC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco canadense aponta que o núcleo do CPI exibiu pressões sobre os preços que se intensificaram um pouco em julho, porém não há nada muito preocupante.
O sentimento de risco também se recuperou após Trump anunciar outra suspensão de 90 dias nas tarifas elevadas contra a China.
Também apontou que poderia autorizar a Nvidia a comercializar uma versão simplificada de seus processadores sofisticados na China. Isso auxilia a diminuir as preocupações do mercado em relação à intensificação das restrições tecnológicas e a possíveis interrupções no fornecimento de componentes.
Fonte por: CNN Brasil