O bitcoin subiu nesta quarta-feira (20), com destaque para a publicação da ata referente à última reunião do Federal Reserve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A redução nos preços ocorreu após a desvalorização do ativo, em continuidade à queda ampla no setor de tecnologia em Wall Street, impulsionada principalmente pela prudência em relação aos impactos da inteligência artificial.
Ademais, está sendo monitorado o impacto da aplicação de stablecoins nos Estados Unidos, uma aposta fortalecida cada vez mais pelo governo de Donald Trump.
LEIA TAMBÉM!
Por volta das 16h (de Brasília), o bitcoin apresentava alta de 0,35%, cotado a US$ 113.489,37, ao mesmo tempo em que o ethereum registrava avanço de 3,58%, a US$ 4.292,98, conforme dados da Binance.
A principal razão para a volatilidade dos ativos digitais nesta semana foi a dúvida dos investidores em relação às próximas ações do Federal Reserve, diante do aumento das taxas de inflação nos dados de vendas no atacado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a redução das taxas de juros de empréstimos, as criptomoedas tendem a se valorizar, apresentando-se como alternativas mais vantajosas em relação a ativos com menor rentabilidade, como títulos ou dinheiro.
Os investidores estão avaliando a informação de que o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, estaria apostando que o setor de criptomoedas pode ser um importante comprador de títulos do governo americano.
Bessent acredita que as stablecoins – tokens vinculados a uma moeda fiduciária, como o dólar – se tornarão uma fonte relevante de demanda por títulos do Tesouro nos próximos anos.
A ata da última reunião do Fed registrou que “muitos participantes discutiram desdobramentos recentes e prospectivos relacionados a stablecoins de pagamento e possíveis implicações para o sistema financeiro”.
Alguns líderes notaram que o uso dessas moedas digitais poderá aumentar após a recente aprovação do GENIUS Act nos Estados Unidos.
Alguns ressaltaram que as stablecoins poderiam otimizar o sistema de pagamentos e também elevar a procura por ativos utilizados como lastro, como títulos do Tesouro.
O Reino Unido reprimiu hoje esforços da Rússia para contornar sanções ao utilizar sistemas financeiros do Quirguistão e redes de criptomoedas, adicionando mais de 2.700 sanções britânicas contra Moscou.
De acordo com o governo britânico, a Rússia utilizou o setor financeiro do Quirguistão para direcionar recursos por meio de redes financeiras obscuras, com inclusão do emprego de ativos digitais.
Com informações Dow Jones Newswires.
A Amazon adverte: a inteligência artificial poderá diminuir a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil